Os prêmios pagos em dinheiro pela ABTO serão deduzidos de impostos e taxas bancárias.

PRÊMIOS

PRÊMIO EMIL SABBAGA

O prêmio Emil Sabbaga foi uma iniciativa do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos – ABTO, com apoio da Diretoria Executiva desta Associação, na gestão 1997/1999.

O prêmio visa estimular a criação e a pesquisa na área de transplantes por parte dos jovens dedicados a quaisquer áreas científicas relacionadas aos transplantes de órgãos no Brasil. Será administrado pelo Presidente e Secretário do Conselho Consultivo da ABTO.

O Conselho Consultivo também será responsável pela nomeação do comitê científico julgador destes trabalhos.

 

PRÊMIO SILVANO RAIA

O prêmio Silvano Raia é uma iniciativa da Fundação do Fígado com apoio da Diretoria da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos – ABTO.

O prêmio visa estimular a pesquisa, a inovação tecnológica e a divulgação científica na área de transplante de fígado no Brasil.

Será administrado pelo Diretor Executivo da Fundação do Fígado.

 

PRÊMIO E. J. ZERBINI

O prêmio E. J. Zerbini é uma iniciativa da Fundação Zerbini – InCor Instituto do Coração com apoio da Diretoria da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos – ABTO e visa estimular a pesquisa, a inovação tecnológica e a divulgação científica na área de transplante de coração e pulmão no Brasil.

 

PRÊMIO C. MASSAROLO E PRÊMIO J. CHIRMER

Os prêmios Cristina Massarollo e Janine Schirmer foi uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos – ABTO, com apoio da Diretoria Executiva desta Associação, na gestão 2014/2015.

Os nomes dos Prêmios homenageiam duas Professoras que iniciaram o desenvolvimento de recursos humanos e as pesquisas com importante impulso para a área da doação, captação e transplante no Brasil: Profª. Maria Cristina Komatsu Braga Massarollo e Profª. Janine Schirmer.

O prêmio visa estimular a criação e a pesquisa na área de enfermagem em doação e transplantes por parte de enfermeiros dedicados a quaisquer áreas científicas relacionadas ao processo de doação e transplantes de órgãos no Brasil. Serão administrados pelo Presidente do Conselho Consultivo da ABTO e pelo Coordenador do Departamento de Enfermagem da ABTO. O Departamento de Enfermagem também será responsável pela nomeação do comitê científico julgador desses trabalhos.