NORMAS GERAIS

Um dos autores do trabalho deve estar obrigatoriamente inscrito no Congresso. Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site. Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua área selecionada no formulário eletrônico:

  • Coord. Tx / Ética
  • Enfermagem
  • Imuno/Histo/Tecidos
  • Infecção
  • Pediatria
  • Pulmão/Coração/UTI/Anestesia
  • Rim
  • Rim/Pâncreas
  • Fígado
  • Multidisciplinar

Forma de apresentação pretendida: ORAL ou POSTER

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de definir a forma de apresentação que melhor se adequará ao programa. No momento do aceite o autor será informado qual a forma de apresentação.

Não há limite de autores ou número de trabalhos a serem enviado por autor.

Idiomas: Português

Resumo: 1.800 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

  • Introdução – informar o porquê da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
  • Material e Método – descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
  • Resultados – descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
  • Discussão e Conclusões – comparar os achados com dados na literatura e as principais conclusões.

O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.

O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o inicio do processo até às 21 horas do dia 10 de abril de 2017, data limite para o envio ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR.

Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do ABTO 2017 e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.

 

1ª ETAPA: PREPARO DAS INFORMAÇÕES

Prepare seu resumo com 1.800 caracteres

Acesso ao formulário de resumo: é necessário efetuar o cadastro e criar o login (e-mail) para iniciar o processo.
Preencha com um endereço de email válido, pois este será o canal de comunicação com o congresso.

Dados do Autor: informações completas do autor responsável pela correspondência são necessárias (endereço, departamento, instituição, e-mail).
Toda a comunicação será feita com o email informado pelo autor correspondente.

Escolha a área de interesse do trabalho

Nomes dos autores: Você precisará dos nomes completos pois preencherá os campos relativos a autoria e índice remissivo.
Estas informações serão utilizadas para publicações e certificados, sem possibilidade de correção após o envio.

Importante: Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico. Figuras ou gráficos não poderão ser adicionados ao texto do resumo.

2ª ETAPA: ENVIO DOS TRABALHOS

Ao finalizar o preenchimento, verifique se todos os dados estão corretos uma vez que, depois de enviado o trabalho, o sistema não permite correções.

A secretaria do XV CONGRESSO BRASILEIRO DE TRANSPLANTES está à disposição para esclarecimento de dúvidas ou dificuldades no preenchimento dos trabalhos, de 2ª. a 6ª. feira, das 9h00 às 17h00 no telefone (11) 5081-7028 ou abto@fernandapresteseventos.com.br

DATA LIMITE: 10 de abril de 2017