Consulte aqui os trabalhos aprovados
 

Se você deseja pleitear a apresentação de um tema livre no congresso, leia as instruções.

Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento.)

A fim de facilitar a leitura das normas gerais de envio de trabalhos para que haja conformidade com o regulamento do congresso, a informação está segmentada da seguinte forma:

 
 
 

Um dos autores do trabalho deve estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.

Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site.

Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua área selecionada no formulário eletrônico:

COORD.TX / ÉTICA
ENFERMAGEM
IMUNO/HISTO/TECIDOS
PEDIATRIA
PULMÃO/CORAÇÃO/UTI/ANESTESIA
RIM RIM/PANCREAS
FÍGADO
MULTIDISCIPLINAR

Não há limite de autores ou número de trabalhos a serem enviado por autor.

Idiomas: Português

Resumo: 1.800 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:
Introdução: informar o porquê da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
Material e Método: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
Discussão e Conclusões: comparar os achados com dados na literatura e as principais conclusões.

O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.

Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.

O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o inicio do processo até 01 de julho de 2013 às 21 horas, data limite para o envio ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR.

Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do ABTO 2013 e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.

 
 
Prepare seu resumo com 1.800 caracteres

Acesso ao formulário de resumo: é necessário efetuar o cadastro de sua inscrição e criar o login (e-mail) para iniciar o processo. Preencha com um endereço de email válido, pois este será o canal de comunicação com o congresso.

Informamos que ao final do cadastro da inscrição um boleto será gerado. O pagamento do boleto não é obrigatório neste momento, entretanto, para apresentação do trabalho no congresso um dos autores deverá estar inscrito. Para isto, é possível gerar um novo boleto que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento.

Dados do Autor: informações completas do autor responsável pela correspondência são necessárias (endereço, departamento, instituição, e-mail). Toda a comunicação será feita com o email informado pelo autor correspondente.

Escolha a área de interesse do trabalho

Nomes dos autores: Você precisará dos nomes completos pois preencherá os campos relativos a autoria e índice remissivo. Estas informações serão utilizadas para publicações e certificados, sem possibilidade de correção após o envio.

Importante: Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico.

Figuras ou gráficos não poderão ser adicionados ao texto do resumo.

 
 

 
 

Quando posso submeter meu trabalho?
Entre 01 de abril e dia 01 de julho de 2013.

Onde eu submeto meu resumo?
Os resumos somente poderão ser submetidos via internet. Clique no item Enviar Temas Livres e preencha o formulário. Será necessário cadastrar o login (e-mail). Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho e ao evento será realizada através deste e-mail. O login será cadastrado pelo próprio autor ao iniciar o processo de envio do resumo e estes dados serão necessários toda vez que você acessar seu trabalho.

Posso rever meu resumo?
Sim, seu resumo poderá ser revisado a qualquer momento até 01 de julho de 2013 ou até você clicar em ENVIAR.

Quantos resumos posso submeter?
Não há limite de trabalhos a serem enviados.

Quantos autores podem ter o meu trabalho?
Não há limite de autores por trabalho.

O autor deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso?
Sim, para apresentação do trabalho, um dos autores deverá estar inscrito no Congresso.

Eu tenho que me inscrever no momento da submissão do trabalho?
Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento.)

Quando saberei se meu resumo foi aceito?
Após a análise do Comitê Científico, no inicio de setembro 2013, o autor encarregado pela correspondência receberá um e-mail, informando a aceitação do trabalho e a data de apresentação. As notificações sobre os resumos serão também publicadas no site do congresso

Quem devo contatar se eu tiver dúvidas ou precisar de assistência durante o processo de envio do trabalho?
daniela@fernandapresteseventos.com.br (11) 5084-4246, de segunda a sexta, das 9:00 às 16:30

 

 
Realização
FAPERJ