MENSAGEM PRESIDENTE

A cada dois anos a ABTO realiza o Congresso Brasileiro de Transplantes de Órgãos, juntamente com o Congresso Luso Brasileiro de Transplantes, o Encontro Brasileiro de Enfermagem em Transplantes e o Fórum de Histocompatibilidade da Associação Brasileira de Histocompatibilidade.

Ao longo dos anos o Congresso da ABTO tem se consagrado como uma importante oportunidade de atualização científica para toda equipe que assiste ao paciente transplantado.

A Comissão Científica e a Comissão Organizadora estão engajadas ao máximo para que tenhamos um grande evento neste ano, contando com convidados renomados em suas áreas de atuação, além de priorizar a troca de conhecimento e de experiências e proporcionar momentos de encontro e confraternização entre os colegas.

A cidade escolhida para o Congresso foi Campinas, localizada no interior do estado de São Paulo, distante apenas 99km da Capital. Possui diversos atrativos turísticos, com valor histórico, cultural e científico, como museus, parques e teatros além de possuir o segundo maior aeroporto do país.

O Royal Palm Hall foi recém-inaugurado e é um dos maiores centros de convenções do Brasil e conta com amplas e confortáveis estruturas para receber nosso evento. Ele está localizado na principal entrada de Campinas

Almejamos que todos tenham a oportunidade de participar das atividades científicas, que serão em grande número, abrangendo uma diversidade de temas.

Contamos com a sua participação!

Paulo Manuel Pêgo Fernandes
Presidente da ABTO