Submissão de Trabalhos
Prazo final para submissão dos trabalhos:

Divulgação dos trabalhos aceitos:
Primeira semana de agosto de 2015
Observação:
A submissão dos trabalhos deverá ser realizada somente pelo website do congresso.
Para inscrever seu trabalho cadastre-se primeiro clicando aqui!
As informações abaixo estão dispostas da seguinte forma :



Instruções Gerais para Submissão de Trabalhos de Temas Livres
Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores
no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo
boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).
A fim de facilitar a leitura das normas gerais de envio de trabalhos para que haja conformidade com o regulamento do congresso, a
informação está segmentada da seguinte forma:
a) Um dos autores do trabalho deve estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.
b) Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site.
c) Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua área selecionada no formulário eletrônico:
- FIGADO
- CORAÇÃO
- PULMÃO
- ANESTESIA
- INFECÇÃO
- COORDENAÇÃO
- ÉTICA
- PEDIATRIA
- TECIDOS
- ENFERMAGEM
- HISTOCOMPATIBILIDADE
- IMUNOBIOLOGIA
- EXPERIMENTAL
- FARMÁCIA
- NUTRIÇÃO
- PSICOLOGIA
- RIM
d) Serão aceitos relatos de caso.
e) Normas para Submissão do Resumo
Não há limite de autores ou número de trabalhos a serem enviado por autor.
Idiomas: Português
Resumo: 1.800 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:
Introdução: informar o porquê da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
Material e Método: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
Discussão e Conclusões: comparar os achados com dados na literatura e as principais conclusões.
Normas para submissão de resumo conforme padronização da ABNT.
Autores: um autor principal citado primeiramente, sendo também o mesmo o apresentador do trabalho. Os demais autores, deverão ser citados em ordem de relevância.
Instituição: Citar o(s) nome(s), cidade, estado e país o trabalho foi realizado;
Os resumos encaminhados serão publicados sem editoração adicional, ou seja, exatamente na forma que foram encaminhados.
A Comissão Científica enviará e-mail de aceitação, informando data, hora, local e forma de apresentação.
f) Pôsteres
Instruções para Construção do Pôster . A dimensão do painel deverá ser de 1,20m de altura por 0,85m de largura.
Apresentação do pôster: serão avaliados pela Comissão Científica do Congresso e obrigatoriamente ficarão expostos a visitação em dia a ser determinado
g)Da Premiação
Não serão aceitos trabalhos completos, somente resumos e a Comissão de Avaliação dos Temas Livres, pontuará o melhor trabalho para cada Prêmio.
O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.
Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.
O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o inicio do processo até 08 de maio de 2015 às 21 horas, data limite
de quando o resumo não poderá mais ser editado.
Para o envio ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em SALVAR TRABALHO.
Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.
Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do ABTO 2015 e todos os apoiadores do evento, a
publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento
por direito autoral.
A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.
Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.
Após a análise do Comitê Científico, no inicio de agosto 2015, o autor encarregado pela correspondência receberá um e-mail, informando
a aceitação do trabalho e a data de apresentação. As notificações sobre os resumos serão também publicadas no site do congresso.
Quem devo contatar se eu tiver dúvidas ou precisar de assistência durante o processo de envio do trabalho?
Contate a VJS pelo e-mail informações@vjs.com.br ou pelo telefone (54) 3286.6131, de segunda a sexta, das 9 horas às 16 horas e 30 minutos.
Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.
Voltar ao Topo - Voltar a Home